Empréstimo Bancário

O empréstimo bancário trata-se de uma linha de crédito oferecido a empresas. Ao contrair uma divida, a empresa em questão compromete-se não somente a restituir o capital do qual se beneficiou, mas também a pagar os juros referentes a este empréstimo.

Os bancos oferecem este tipo de serviço sempre resguardando-se quanto a idoneidade e solidez da empresa a qual estão servindo, da mesma forma as empresas devem levar em conta as condições do mesmo, uma vez que o empréstimo bancário é uma opção que deve ser utilizada com cautela. Avaliar bem a situação da sua empresa é uma medida essencial, calcular o quanto o comprometimento do empréstimo bancário vai pesar no capital de giro da empresa, se vai ser positivo, se é para expandir os negócios ou apenas para quitar dividas anteriores, emprestimo de habitacao,enfim, muitos aspectos devem ser considerados no empréstimo bancário.

Em casos como expansão dos negócios ou uma grande aquisição que venha ajudar do desempenho da empresa, o empréstimo bancário é recomendado. Mas tratando-se de uma empresa muito pequena ou pouco lucrativa, este pode representar um risco inadequado. Os bancos sempre fazem a relação risco versus benefício, em relação ao empréstimo bancário, pensando na garantia do seu lucro. O responsável por uma empresa deve manter esta mesma linha de pensamento, levando em conta a sua posição como devedor, sendo sempre muito cauteloso ao beneficiar-se de um empréstimo bancário.

Empréstimo com Cheques

Dentre as várias modalidades de empréstimos sem burocrácia, existe o empréstimo com cheque. Mas como funciona? É bem simples, o cliente define quanto dinheiro necessita, faz uma simulação ou consulta ao banco ou financeira, define o número de parcelas e a melhor data para seu possível vencimento e após negociar os detalhes deixa os cheques de acordo com o número de parcelas definidas e valor das mesmas.

Desta forma tem acesso ao dinheiro que necessita de forma rápida e fácil com o empréstimo com cheque. Como o crédito está presente em muitos momentos da nossa vida, o empréstimo com cheque vem facilitar este tipo de negociação, já que existem momentos em que temos certa urgência em obter o crédito pessoal, seja para investimentos, quitação de dívidas ou para aproveitar uma oportunidade de negócio.

Através do empréstimo com cheque você tem a oportunidade de programar-se de forma rápida e sem ter que retornar ao banco ou financeira para realizar os pagamentos das parcelas, já que esta deixando todas previamente disponibilizadas através dos cheques, o que é um conforto, em dias tão corridos.

No empréstimo com cheques, como em todos os outros tipos de empréstimos bancários, não deixe de analisar propostas e tirar dúvidas antes de realizar a transação, procure as melhores taxas e leve adiante seus objetivos ou empreendimentos.

Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é um crédito pessoal no qual os bancos que trabalham com este serviço tem a possibilidade de oferecer para funcionários de empresas estaduais e municipais. As formas de pagamento do empréstimo consignado são descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente em prestações mensais que será determinado na hora da contratação do serviço pelo cliente e o banco que irá realizar o serviço.

Existem algumas vantagens para os empréstimos consignados. Neste empréstimo o cliente tem a possibilidade de escolher o dia e o número de parcelas que será descontado diretamente da sua folha de pagamento, não precisa ter conta no banco que irá efetuar o empréstimo consignado e o mais importante à taxa de juros são as menores que existem. Mas antes de sair correndo atrás de empréstimo, verifique os bancos que fazem este serviço, pesquise valores de taxas, leia com muito cuidado dos contratos e assim que estiver tudo esclarecido pela instituição que prestará o serviço efetue o empréstimo mas sempre respeitando o que foi estipulado em contrato.


Empréstimo de Habitação

Para pedir um empréstimo de habitação é muito simples. A primeira coisa que o solicitante tem que saber é o valor do imóvel que gostaria de comprar. Depois vá a uma instituição, pergunte sobre as documentações necessárias e solicite o empréstimo. A instituição fará uma análise de seus dados, se aprovada a carta de crédito será emitida.

Junto a uma instituição você poderá determinar a forma de empréstimo de habitação, o valor e as taxas correspondentes à amortização a serem contratados. Antes disso a instituição irá verificar o imóvel escolhido pelo solicitante e, se for aprovado, você poderá assinar o contrato de empréstimo de habitação. Estando tudo certo, irá receber os carnês para pagamento das parcelas do seu empréstimo de habitação até a quitação.

Nos primeiros anos o prazo de amortização é calculado a cada doze meses. A parcela do encargo mensal referente aos juros é recalculada mensalmente em função do saldo devedor atualizado, da taxa de juros, do sistema de amortização contratado e do prazo remanescente do empréstimo de habitação. Solicite mais informações com o corretor da instituição. Tire todas as suas dúvidas e faça a aquisição do seu imóvel com toda a segurança e transparência, através de um empréstimo de habitação.

Empréstimo Dinheiro

Existem, hoje em dia, muitas formas de empréstimo de dinheiro, seja diretamente no banco de sua preferência, ou mesmo via internet.

Este é um serviço muito oferecido. Por que será? Ora, porque é muito grande a corrida por dinheiro em nossos dias. Quem não quer comprar aquele carro novo, aquela casa dos sonhos, ou financiar um agrado para a esposa ou filhos? Ou até mesmo, e melhor ainda, para si mesmo?

O empréstimo de dinheiro apresenta-se como uma saída rápida, e por vezes fácil e sem burocracia. Nem sempre é claro. Mas temos a nossa disposição um leque de opções em termos de empréstimo de dinheiro. Embora sejamos alertados de que este dinheiro, normalmente custa caro, em função dos juros, na maioria dos casos tem sido a melhor maneira de administrar nossa vida financeira.

O empréstimo de dinheiro nos socorre a qualquer momento, seja para realizar sonhos lindos ou para resolver problemas de ordem mais comum, dificuldades corriqueiras que a maioria das pessoas tem em determinados momentos de suas vidas e acabam por recorrer ao empréstimo pessoal. Então, o empréstimo de dinheiro é uma ferramenta de operação de crédito em que você consegue dinheiro e poderá usá-lo como lhe for mais conveniente, de acordo com suas necessidades pessoais.

Empréstimo em Folha

Empréstimo em folha, ou empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo financeiro pessoal que está cada dia mais divulgada e pode-se dizer uma das modalidades de empréstimo mais procuradas na atualidade.

Por ter suas parcelas descontadas diretamente na fonte, ou seja, a empresa contratante desconta do salário do seu funcionário e repassa diretamente para a empresa financeira o valor, são contratos de baixo risco e isso faz do empréstimo em folha um empréstimo sem burocracia e com as melhores condições oferecidas no mercado.

O juro mais baixo do empréstimo bancário em folha e as facilidades para se obter o empréstimo, as exigências são mínimas, esse tipo de empréstimo tem sido cada dia mais procurado pela classe trabalhadora e um segmento muito explorado pelos bancos e financeiras, que vêem no empréstimo em folha um negócio vantajoso e seguro. A concorrência faz com que as ofertas de empréstimo em folha sejam cada dia mais atraente, sendo a opção para muitos que buscam comprar um bem e valor maior que não caberia no seu orçamento mensal, e também em muitas situações o dinheiro é a solução para o pagamento de dividas que se arrastam por anos.

O empréstimo em folha ou consignação no inicio era utilizado somente pelos servidores públicos, depois foi estendido aos aposentados e hoje a maioria das grandes empresas têm contratos com bancos e financeiras que permitem a realização de empréstimos em folha, porém as regras deste negócio e os limites são estabelecidos e controlados pelo Banco Central.

Empréstimo Financeiro

O empréstimo financeiro consiste em um serviço oferecido por diversas empresas, todas devidamente autorizadas pelo governo. De qualquer forma, quem procura este serviço de empréstimo financeiro encontra-se em uma situação delicada, seja de ordem pessoal, profissional ou mesmo de saúde.

Ao buscar um serviço de empréstimo financeiro, tenha muita cautela, pense com calma e pesquise bastante, sempre existem melhores ofertas, afinal você esta pagando pelo dinheiro que lhe será financiado, e isto lhe dá plenos direitos de negociação. Certifique-se de que não há outra forma de resolver seu problema e em caso de necessidade na busca por um empréstimo financeiro, calcule suas possibilidades, simule situações, pesquise os juros, afinal será um compromisso por um período que você deve determinar de acordo com suas possibilidades, que pode ser de médio a longo prazo.

Ninguém melhor do que você para estudar possibilidades, defender seus direitos, no emprestimo financeiro nao é diferente . Pergunte, questione, não fique com dúvidas, esclareça tudo antes de assinar o contrato de empréstimo financeiro, depois será bem mais difícil questionar. Procure certificar-se a respeito da idoneidade da empresa que presta o serviço, o empréstimo financeiro pode ser uma boa saída para seus problemas, desde que seja bem avaliado por você.


Empréstimo para Aposentados

Os aposentados podem pedir empréstimos às instituições financeiras com taxas e planos de empréstimos para aposentados mais flexíveis e sem burocracia . Isso porque os pagamentos das prestações poderão ser feitos através do desconto em seu benefício independente do banco pagador.

As principais características de empréstimos para aposentados é que não precisa ser correntista de banco. Além disso as taxas de juros são simplificadas, o aposentado terá o conhecimento prévio de todas as prestações e a liberação do valor pedido de empréstimo pelo aposentado é rápida, sem burocracia., sem despesas adicionais e sem consulta ao spc ou serasa.

Verifique junto à instituição a melhor forma de se fazer o empréstimo para aposentados, perguntem também quais são os documentos necessários para dar entrada no pedido de empréstimo para aposentados, o prazo de liberação do dinheiro após ser entregue toda a documentação na instituição escolhida e o principal: só peça seu empréstimo na instituição que você comprovar a seriedade, segurança e transparência nas informações prestadas pelo corretor. Nunca forneça seus dados para uma empresa desconhecida, pois essas empresas que não são legalizadas podem usar seus dados sem a sua autorização.

Empréstimo para Pensionistas

O solicitante que tem interesse de pedir um empréstimo para pensionistas deverá ir a uma instituição onde será realizada uma consulta para verificar a margem disponível para empréstimo. Caso a consulta seja aprovada o solicitante deverá preencher uma ficha cadastral para a solicitação do empréstimo para pensionista no qual a instituição irá enviar para a o órgão competente para aprovação da ficha.

Após aprovação da ficha de cadastro para empréstimo para pensionistas será enviada para o pensionista uma via , através de e-mail ou até mesmo pelo correio. O contrato enviado pela instituição para assinatura do empréstimo para pensionistas deverá ter firma reconhecida em cartório. O interessado retorna a documentação via correio. O valor solicitado é liberado em conta corrente no mesmo dia que a documentação é recebida pela instituição responsável pelos empréstimos para pensionista.

O valor que o pensionista irá receber será depositado em conta corrente ou ordem de pagamento, caso o cliente não possua conta corrente. O empréstimo para pensionistas pode ser solicitado mesmo com restrição ao cpf. Solicite maiores informações com a própria instituição a ser contratada.

Empréstimo para Servidor Estadual

Este tipo de empréstimo é disponível para servidor publico estadual ativo e inativo. Para se contratar o empréstimo para servidor estadual o solicitante deverá se dirigir a uma instituição e verificar qual a melhor forma de contratar o empréstimo para servidor estadual, que pode ser usado para a compra de um bem ou somente para pagamento de dívidas. O dinheiro pedido à instituição é liberado na hora, sem burocracias no empréstimo para servidor estadual. A forma de pagamento do empréstimo para servidor estadual e o valor dos juros você também deverá perguntar ao corretor antes de assinar contratado.O valor solicitado será debitado automaticamente do horelite do servidor estadual.

Os limites de créditos são personalizados e variam, de acordo com a renda do solicitante do empréstimo para servidor estadual. Ápos a analise dos seus dados o valor que foi pedido no empréstimo para servidor estadual será creditado na conta bancária informada pelo solicitante no ato do fechamento do contrato. Este empréstimo para servidor estadual não requer avalista, é muito rápido e simples para contratar.

Antes de contratar o empréstimo para servidor, pesquise nas instituições o melhor valor de taxas, o tempo para pagamento das prestações e os documentos necessários para a abertura do pedido de empréstimo para servidor estadual e, por fim, verifique o contrato com atenção pois você irá assumir um compromisso com a instituição.

Empréstimo para Servidores Municipais

Você que trabalha como servidor publico agora existe um empréstimo para servidores especialmente para você. Se precisar de um dinheiro para quitar suas dívidas solicite em uma instituição o empréstimo para servidor municipal o crédito é liberado para o cliente e o pagamento do empréstimo é de acordo com o contrato e as parcelas são debitadas no seu contra-cheque ou pensão.

E o mais importante é que o valor solicitado será creditado em sua conta bancária. Este empréstimo para servidores municipais não precisa de avalista e as taxas de juros são baixas. Solicitando o empréstimo para servidores municipais você terá algumas vantagens: crédito na hora, sem consulta ao spc e serasa, sem avalista, taxas de juros flexíveis e outros benefícios. Através deste empréstimo para servidores municipais você poderá quitar suas dívidas, ou até mesmo comprar algo que sempre quis e não tinha dinheiro para investir.

Verifique junto a uma instituição a melhor forma de se conseguir o empréstimo para servidores municipais, as formas de pagamento das parcelas para que você possa pagar o seu empréstimo sem precisar se preocupar com futuros aborrecimentos.

Empréstimo Pessoa Física

O empréstimo de pessoa física abrange todas as modalidades de crédito, excluindo somente os créditos para empresas, ou pessoas jurídicas.

Na categoria de empréstimos para pessoas físicas encontramos os empréstimos consignados ou empréstimos em folha, empréstimo pessoal, os empréstimos para casa própria, empréstimos para aquisição de carro, empréstimo para estudante, empréstimos para deficientes, empréstimo on-line, enfim, os empréstimos para pessoas física subdivide-se em diversas categorias, cada uma delas com um público alvo ou objetivo e com características especificas.

Entre os empréstimos de pessoa física mais populares encontramos os empréstimos pessoais, que são empréstimos concedidos a pessoas físicas em que o usuário não precisa declarar o fim que dará ao dinheiro contratado. Os empréstimos consignados também muito em voga atualmente pelas facilidades e taxas de juros baixos, não precisam ter declarado o fim a que se destinam.

Já o empréstimo habitacional e o empréstimo para aquisição de carro são empréstimos para pessoa física em que o bem adquirido fica alienado, como garantia do contrato, ou seja, em caso de inadimplência o próprio bem servira como pagamento do dinheiro emprestado.

O crédito educativo é também uma modalidade de empréstimo bancário para pessoa física disponibilizado para custear parte ou a totalidade do curso superior de alunos que cumpram com determinadas exigências. A característica desse tipo de crédito é que o pagamento só começa a ser cobrado após a conclusão do curso ou graduação.

Enfim, existem inúmeras formas de empréstimo pessoal para pessoa física, uma com certeza será adequada as suas necessidades, pesquise e compare as condições oferecidas pelas varias instituições financeiras que atuam no mercado.


Empréstimo sem SPC

Atualmente a consulta ao SPC e Serasa como determinante na disponibilização de empréstimo para o cliente é uma opção das agencias bancárias ou financeiras, pois o Conselho Monetário liberou os bancos dessa exigência.

Assim, o empréstimo sem SPC, parece uma boa notícia num primeiro momento, mas é preciso ter cautela, pois um empréstimo financeiro desse tipo costuma custar muito caro ao tomador, e o que parece uma solução sem burocrácia, pode ser um problema bem maior mais breve do que se pode esperar.

As taxas de juros brasileiras já são normalmente caras, e quando se trata de empréstimo sem SPC pode-se dizer que elas chegam a ser abusivas em alguns casos, portanto pense bem antes de contrair um empréstimo bancário dessa espéciee faça uma simulação do montante que vai pagar.

Aqui vai uma sugestão para você que está com o seu nome inscrito no Serviço de Proteção ao Crédito, antes de tomar o empréstimo sem SPC vá até a empresa onde você esta inadimplente e tente negociar a sua dívida. Na maioria das vezes, essa negociação é bem mais acessível do que se pode esperar e então com o nome livre de pendências procure um empréstimo pessoal, com taxas mais baixas, podendo quem sabe, com a diferença terminar de quitar aquele débito.